TRABALHO DE ARTE REALIZADO COM ALUNOS DO 4º ANOS A-B-C
Arearea (Joyfulness), 1892 (1892-12).
Óleo sobre tela (29,53 x 37,01 pol).
Musée d'Orsay, Paris.Descrição: Em suas pinturas taitianas, Gauguin inspirou-se no que viu ao seu redor, bem como das histórias locais e antigas tradições religiosas. Arearea é representativa dessas obras onde convivem o sonho e a realidade. A pintura é uma das "Tahitian" várias obras expostas em Paris em Novembro de 1893. Infelizmente, esta exposição não recebeu a resposta entusiástica que o artista esperava. Os títulos em "Tahitian" irritou muitos de seus amigos, e o cão vermelho provocou muito sarcasmo. No entanto, Gauguin Arearea considerado como um dos seus melhores quadros, e em 1895, ele foi tão longe para comprá-lo de volta para si mesmo antes de deixar a Europa. (Adaptado do site do Musée d'Orsay, Paris). Na década de 1890 Gauguin deixou a França para viver no Taiti,onde produziu uma série de telas que constitui a parte mais conhecida de sua obra. Os quadros dessa época registram a natureza e a vida simples de pessoas livres dos compromissos e das dificuldades do dia-a-dia, próprias dos centros urbanos do século XIX.
Óleo sobre tela (29,53 x 37,01 pol).
Musée d'Orsay, Paris.Descrição: Em suas pinturas taitianas, Gauguin inspirou-se no que viu ao seu redor, bem como das histórias locais e antigas tradições religiosas. Arearea é representativa dessas obras onde convivem o sonho e a realidade. A pintura é uma das "Tahitian" várias obras expostas em Paris em Novembro de 1893. Infelizmente, esta exposição não recebeu a resposta entusiástica que o artista esperava. Os títulos em "Tahitian" irritou muitos de seus amigos, e o cão vermelho provocou muito sarcasmo. No entanto, Gauguin Arearea considerado como um dos seus melhores quadros, e em 1895, ele foi tão longe para comprá-lo de volta para si mesmo antes de deixar a Europa. (Adaptado do site do Musée d'Orsay, Paris). Na década de 1890 Gauguin deixou a França para viver no Taiti,onde produziu uma série de telas que constitui a parte mais conhecida de sua obra. Os quadros dessa época registram a natureza e a vida simples de pessoas livres dos compromissos e das dificuldades do dia-a-dia, próprias dos centros urbanos do século XIX.